TATUAGENS ARTÍSTICAS
O melhor da tatuagem no Brasil
The best of tattoo in Brazil
Desde since: 2/1998 -- By Omar Ballabio

Artistas
  Marco  
  Antonio Mai  
  Lucena  
  Russo  
  Leds  
  Ivan  
  Júnior  
  Macá  
  Maurício  
  Mauro  
  Mexinha  
  Neto  
  Tino  
  Alex  
  Henri  
  Lico  
  Marcão  
Mais
  Participe  
  Assine  
  Dicas  
  Links  



Projetos, criação e publicação de websites.

DICAS

Com quem devo fazer uma tatuagem?



Para escolher um bom tatuador, é bom conferir algumas coisas:

Segurança com a sua saúde.

  • Veja em primeiríssimo lugar, se ele cuida da sua segurança com relação a saúde.
    Existem muitas doenças sendo transmitidas por tatuagens e piercings atualmente, e os riscos estão aumentando com o surgimento de novos vírus e bactérias cada vez mais difíceis de serem combatidos devido a sua crescente resistência.
    Sua curtição pode se transformar num terrível arrependimento se você confiar demais no artista e não se prevenir o suficiente.
    Como existe contaminação com sangue durante o processo de tatuagem e piercing (Sim... Sai sangue, lógico.), os cuidados devem ser os mesmos de uma cirurgia, mas nem todos os tatuadores tem vocação para medicina, como você vai perceber.
    AIDS, Hepatites, Herpes e Sífilis são apenas algumas das doenças que passam diariamente pelas agulhas de tatuagens e piercings, e que podem ser transmitidas desta forma.
    80% dos portadores da doença HEPATITES C, que contamina silenciosamente mais pessoas do que a AIDS, portam tatuagens.

  • Preste muita atenção se os BICOS e AGULHAS são descartáveis, e se o tatuador está abrindo uma embalagem nova.
    Peça para levar com você o bico e as agulhas que ele usou na sua TATTOO. Este material é barato, mas pode ser uma tentação para o tatuador reutilizar uma ou outra. Se todo mundo levar as suas agulhas e bicos de lembrança, ninguém correrá perigo de ser contaminado.

  • LUVAS são sinal de que ele sabe dos riscos que rolam na hora de tatuar, e que ele dá valor para a higiene. O local de trabalho também reflete isso. Se o tatuador não usar luvas, bicos e agulhas descartáveis, abertas na sua frente, não vacile, nem ouça conversa fiada. Saia correndo!

  • Se o Tatuador tá sabendo como garantir sua saúde, vamos ver mais...

Qualidade do trabalho.

  • Você vai ter o trabalho do tatuador acompanhando você para o resto da vida, então é bom ter certeza de que ele sabe o que está fazendo, não?
    O único jeito de saber isso é vendo o que eles já fizeram. Por isso você deve ver fotografias das tattoos que ele já fez.
    Estranhe se não tiver bastante fotos pra você ver. Sinal de que nem todas estão saindo legal.
    Aí você pode ver o que ele faz melhor. Se animais, rostos, tribais, costas, braço, etc... Pode ser q ele trabalhe legal as tribais, mas um rosto ele faz meio torto. (Isso é comum!)

  • Os tatuadores mais feras, desenham bem também. Se ele tem desenhos exclusivos e eles são bons, melhor. Sinal de que ele domina bem as técnicas para fazer uma boa tattoo. E as melhores são as que eles mesmos desenham. Não é legal você encontrar um cara com uma tattoo igualzinha a sua. Veja se ele faz uma só pra você, que a exclusividade vale a pena. Afinal, não dá pra trocar de pele se sua tattoo virar moda.

  • Na hora de fazer sua tattoo, não fique procurando preço barato, por que senão você acha. Até de graça tem. Mas o tatuador que tem amor pela arte dele não tá aí para fazer a grana da cerveja não. Ele tem que manter o estúdio dele, comprar material de boa qualidade, comprar livros, participar dos eventos que rolam no mundo todo, e isso não sai barato.
    Se a grana não dá, faz só com uma cor e depois colore, faz uma parte depois completa, dá um pré-datado, mas não cai nessa de ir atrás do mais barato. Aonde ele vai economizar pra tatuar barato? No material que vai ficar na sua pele!


TATTOO Antes dos 18 anos.

  • Ah...Que babaquice de não poder fazer tatto antes dos 18 anos...

    É nada. O tatuador que faz isso ou defende a liberação, tá pensando só na sua grana.

    Enquanto o corpo da gente ainda pode crescer, mesmo que seja só um milímetro, sua pele vai junto. Aí a tatuagem que era legal vai ficando toda distorcida. Todos os tatuadores sabem disso, então se ele diz que faz, o negócio dele é só faturar em cima de você.

    Se você acha que não vai crescer mais, então também tá perto dos 18. Por que pressa? Vai pesquisando desenhos, conversando com quem fez tattoo que você gostou, juntando grana...

    Fazendo os benditos 18, vai ter certeza do que quer, com quem, onde, qual, tudo isso que você tá em dúvida agora.


Detalhe que todo mundo pergunta:

  • Não dá pra tatuar palma da mão nem sola do pé. A Tattoo some junto com a pele que descasca muito.


HENNA de verdade não é tóxica:

  • A Henna, ou Mehandi, ou Mehndi, como se fala na Índia, onde essa arte se originou, não é tóxica. Ela é usada há milênios. Mas ELA É MARROM, ou ferrugem, para ser mais exato.

    Alguns usam um corante PRETO que é muito tóxico. Ele penetra na sua pele e deixa resíduos de CHUMBO e MERCÚRIO, que são metais pesados que o corpo não elimina nunca mais. A tatuagem feita com esses corantes é temporária, mas o veneno você vai levar pra sempre.